quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Mesmo sóbrio há que existir todo cuidado com as palavras...



Temos que dar menos importância as palavras que nos magoam, porque nem sempre são empregadas com essa intenção, mas resultam do desconhecimento do significado de quem as diz ou mesmo de um momento de desequilíbrio pessoal. Se palavras tem poder, os gestos tem muito mais... Por isso, um abraço na alma ou no corpo em meio a turbulência ou incêndio acalma qualquer ânimo e apaga qualquer fogo...


O amor dissipa o ódio e refresca o coração!  

4 comentários:

  1. Onde existe o amor o ódio jamais reinará.
    @n@ P@ul@

    ResponderExcluir
  2. O amor é a razão de tudo. Quem ama com verdade sabe relevar os desencontros verbais.
    Judite.

    ResponderExcluir
  3. Existem pessoas que carregam consigo a língua solta, com vontade própria. E o pior, nem sempre é só a língua que é solta, mas a forma de agir também, espalhando mágoas com seu comportamento por onde anda. Pra elas, nem sempre o mero abraço será suficiente, tamanho a carga negativa que transita em suas almas.
    Roberto Rodrigues

    ResponderExcluir
  4. Às vezes as palavras magoam, sim. É duro você ler insinuações de um espírito sujo, que afirma que a gente prefere tirar fotografias enquanto o pai morre na UTI. Mas o meu consolo é que o sábio Chico Xavier endossou que lá no umbral tem lugares tenebrosos, valas profundas na garganta do chão, para onde certamente irão essas almas desgraçadas.

    Sua postagem é de grande importância, pois nos mostra que devemos aprender com essas entidades maléficas e até agradecer pelo tempo de convivência com elas, pois só assim somos forçados a exercer a sabedoria da paciência e a dádiva do perdão.

    O que mais consola é saber que nada dura para sempre.

    Meus parabéns pela sabedoria do seu texto.

    ResponderExcluir