sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

E com a chegada de 2013 vai um desabafo em forma de saideira...



O ano que finda foi repleto de decepções em todas as órbitas. Desencontros, desacertos, desequilíbrios, incertezas e muita decepção, muita decepção mesmo com o chamado “ser humano”. Vi muito do que não gostaria de ter visto, e pior, vivi muita coisa que esperava não ter vivido, pra não carregar na alma esta cicatriz da decepção com as pessoas. Nem mesmo Thomas Hobbes é capaz de explicar tamanhas desilusões, que prefiro deixar enterradas em minha alma do que narrá-las aqui neste momento. No entanto, restou a fé em um novo ano, um novo dia, uma nova vida. A fé em Deus, único capaz de mudar o rumo da humanidade, da mesquinhez das pessoas, da maldade, da perversidade, da inveja, da estupidez, da ganância, da falta de solidariedade, do sentimento de não estar nem aí para o semelhante, tudo em nome da satisfação de sentimentos e interesses próprios, dissociados de princípios éticos, morais, religiosos, culturais, etc., egoisticamente substituídos pelo “Eu”.
Na virada do ano que denominei o “Ano da Decepção”, espero que tudo de ruim que foi vivido seja soterrado no passado, e que uma oração seja entoada no coração de cada um para dar o melhor de si no próximo no ano que nasce, fazendo dele o “Ano da Esperança”. Que Deus me permita ser melhor, quando não fui, e me conceda força para enxergar luz em meio a tanta escuridão.
Um brinde!!
Feliz ano novo a todos!!!       

Nenhum comentário:

Postar um comentário