quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Depois de um dia terrível, parando para uma reflexão em uma dose de Canarinha...

                                 http://www.barril514.com.br/cachaca-canarinha-vidro-escuro-600.html

  


Tem dia que bate uma vontade imensa de mudar o mundo, as pessoas, as coisas, para ver se muda algo de lugar, de conduta, de vida. Mas aos poucos me dou conta que talvez quem tenha que mudar sou eu, me tornar frio, distante, tolerante, pra tanta desgraça que inunda a vida, tanta escuridão que ronda o universo, permeado de uma apatia constante, que tem me levado a acostumar com o errado, com o torto, com o inútil, com o sofrimento alheio, com as dores do próprio mundo, simplesmente para não sofrer ainda mais. É triste ter que aceitar a imundice, a canalhice, a arrogância, a petulância, a ignorância, e tantas coisas mais sem alterar meu olhar e meus passos ao longo do caminho. Mas parece ser assim a única forma de sobreviver sem morrer de intenso sofrimento...

Um comentário:

  1. Bem fazia o sábio mestre Chico Xavier, que agradecia pelo sofrimento, pois era uma forma de se aperfeiçoar espiritualmente. Se é mesmo verdade que nenhum fio de cabelo cai fora dos desígnios de Deus, então todo sofrimento tem um sentido e uma explicação, ainda que não o percebamos de imediato. Só não pode o homem resignar-se, tem que lutar sempre pelos seus propósitos, para um dia alcançar a sublima elevação de sua alma.

    ResponderExcluir