sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Após uma dose da cachaça Nêga Fulô, pensei um pouco sobre os amigos e amigas casados, que estão prestes a casar ou são solteiros, e conclui...

1. Ninguém casa somente com o companheiro ou companheira, leva de brinde as respectivas famílias.

2. Quem resolve enxergar os defeitos notórios do cônjuge somente após o casamento, não pode alegar vício redibitório e pleitear a devolução do “produto”.

3. No casamento, como nos demais negócios jurídicos, o acessório (sogro, sogra, cunhado, cunhada, concunhado e concunhada, etc.), segue o principal (esposo e esposa).

4. No casamento existem mais motivos para se separar do que para continuar a viver junto, o caminho a escolher depende do desprendimento de cada um.

5. Vida de solteiro é de um rei, e a de casado de um plebeu comandado por uma plebeia que se acha rainha.

6. Esposa que briga com a sogra não ganha uma inimiga, pior, ganha uma concorrente.
Se manter casado é fácil, difícil é não divergir no casamento.

7. Em briga de nora com sogra, o marido/filho não mete a colher, mas fornece o extintor para apagar o incêndio.

2 comentários:

  1. KKKKKKKKKKKKK..."me inclua fora dessa"!!!!!Mas, irmão, casamento também tem suas benesses:é tão bom poder compartilhar a vida com alguém, ter um companheiro(a), amante, amigo(a).Vc anda muito amargurado....rs.Escreve alguma coisa boa sobre o matrimônio, uai!!!

    ResponderExcluir
  2. Quem disse que isso tem alguma coisa comigo...tô escrevendo sobre o que eu vejo ao meu redor, nas mesas de bar, nas conversar de canto, nas sombra que muitos não querem trilhar por preferirem o silêncio....

    ResponderExcluir