segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Histórias de monge...



O Monge e o Cachorro

Certa feita, um monge que vivia isolado do mundo em uma caverna no alto de um monte, resolveu descer até a civilização e passou a observar uma família que brincava com um cachorro, beijando-o, acariciando-o, e dedicando todo o carinho a aquele animal.

Como ainda não havia nutrido tais sentimentos, de amor, carinho, doçura, gratidão, etc., o monge sentou-se ao longo de uma calçada e meditando buscou trocar de corpo com o espírito daquele cachorro.

Alcançando êxito no seu desejo, pode sentir o prazer, a sensação de se sentir querido, amado, acariciado, e vivenciou momentos indescritíveis em sua vida, podendo passar por sensações de profunda felicidade, que jamais pensou gozar um dia.

Ao final de sua jornada, pode perceber que não há tesouro maior no mundo do que a sensação verdadeira de se sentir amado, querido, e poder ser acariciado por seu dono.

Quantas pessoas no mundo nunca poderão descrever tais sentimentos, pelo simples fato de não o terem vivido, ou não terem quem dedique um pouco do seu tempo a alimentá-los.



Ainda que seja por instantes, sempre é bom nos sentirmos queridos, desejados, mesmo que por segundos, pois só assim poderemos vivenciar uma das melhores sensações da vida. Pena que muitos se esquecem que somos muito mais do que cães, e como eles precisamos nos sentir queridos pra gozarmos de um pouco de felicidade...

Nenhum comentário:

Postar um comentário