quarta-feira, 12 de junho de 2013

Para minha namorada....




Manter-se casado na atualidade é um grande desafio. Se não for a persistência e muito amor, sem limites, isso se torna impossível, improvável. Não adianta pintar a relação como um conto de fadas, pois existe muito de ogro e de bruxa nela. Porém, quando se ama de verdade, se busca a compreensão um do outro, o aprendizado, os milhões de perdões necessários a sobrevivência do casal, a cumplicidade, e em alguns momentos a resignação, tudo se torna superável. Isso é o amor, saber relevar, perdoar, ajudar, renovar, se reinventar sempre pra não cair na monotonia. Por isso, um bom casamento tem que ser um eterno namoro, uma eterna reinvenção, com direito a toda sorte de problemas que todos o casais vivem. Afinal de contas namoro sem brigas e desentendimentos não tem graça, é o mesmo que sopa sem sal. Saber lidar com as divergências é o grande segredo. Diante disso tudo é que tenho que render minhas homenagens a minha eterna namorada, esposa, parceira, “sparring”, que me atura tem treze anos. Obrigado por tudo, pelas brigas, pelos desencontros, pela dedicação, pela mãe que você é para os nossos filhos, pela companheira, e principalmente por manter comigo o compromisso de nos renovarmos a cada dia, fazendo da nossa relação muito mais do que um casamento, mas um namoro eterno, onde cada um tem o dever de conquistar o outro todos os dias. Feliz dia dos namorados! Te amo muito Mayza! Um grande beijo.

Um comentário: